Rede Mulher de Educação ganha
 "Prêmio Bem Eficiente de 2005"  

Reconhecimento da entidade,
como umas das 50 mais bem administradas do país,
ocorre pela segunda vez

 O fato significativo da Rede Mulher de Educação ter sido contemplada com o Prêmio Bem Eficiente, pelo segundo ano - 2001 e 2005 -, expressa que a entidade conseguiu agregar diversos fatores que determinam uma boa administração, entre eles, capacidade técnica, de captação e gestão de recursos, de transparência, de visibilidade e de impacto social.

A Rede Mulher concorreu com mais 355 entidades, as quais foram analisadas segundo 42 critérios de avaliação, pelos padrões internacionais, na área de beneficência. Das 50 entidades vencedoras (que se encontram disponíveis no website www.melhores.com.br), 31 são do Estado de São Paulo, quatro de Minas Gerais e as outras pulverizadas entre os Estados da Bahia, Ceará, Goiânia, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

As empresas que patrocinam o Prêmio, cujo apoio é fundamental, são: Accor, Firmenich & Cia.Ltda., Grupo Solvay e Intermédica Saúde.

O Prêmio Bem Eficiente 2005 é um presente que a Rede Mulher recebe no ano em que completa 25 anos de existência, “apoiando mulheres e fortalecendo a cidadania”, em diversas regiões brasileiras, tanto na área urbana como rural. Desde 1980, a entidade trabalha no desenvolvimento de projetos educacionais para a transformação das relações sociais entre homens e mulheres. Utiliza a metodologia de educação popular feminista, aplicada em atividades de formação, pesquisa e comunicação, com base na promoção da auto-estima e na participação crítica e criativa de cada pessoa. Cada indivíduo é o sujeito ativo de seu desenvolvimento pessoal e do processo de transformação social.

As 23 sócias-educadoras da Rede Mulher e a equipe administrativa, responsáveis por esta conquista, sentem-se muito honradas com o reconhecimento do árduo trabalho da entidade, em busca da eqüidade de gênero em nosso país, sem o que não se pode falar em democracia e desenvolvimento sustentável.

A cerimônia de premiação acontece no dia 3 de maio, às 19h30, na Sala São Paulo, Estação Júlio Prestes, São Paulo - SP.

           

Vera Vieira - Coordenadora Executiva
Rede Mulher de Educação
Tel. (0xx11) 3873 2803
rdmulher@redemulher.org.br

Veja mais em:
www.melhores.com.br

 

Filantropia 400 – mostra as entidades classificadas para o prêmio Bem Eficiente 2001

www.filantropia.org/index2.htm

The Best Run Charities of Brazil

www.melhores.com.br/english/index.htm
Calendário do Terceiro Setor www.filantropia.irg/calendário/index.htm
Nossas Entidades São Idôneas? – Artigo de Stephen Kanitz www.filantropia.org/idoneas.htm
Seja um voluntário www.voluntarios.com.br
Ajude-nos sem pagar nada – Clique Donativo www.filantropia.org